Base líquida oil free fps 25 (Dermage)

February 11th, 2009 by Andrea

Base dermageEsta base é da farmácia de manipulação carioca Dermage, queridinha dos dermatologistas, e onde eu costumo mandar fazer os produtos manipulados recomendados pela minha dermatologista. Gosto muito da farmácia e de alguns produtos de sua linha de cosméticos.

Dentre os produtos da linha de maquiagem (a marca tem sombras, bases, corretivos, pós e até pincéis), eu testei apenas esta base.

No site, há a descrição do produto:

” Fórmula com Retinol, Vitamina E e Partículas Refletoras de Luz. Além de maquiar, ajuda a rejuvenescer a pele, combate os danos causados pelos radicais livres, hidrata e protege contra os raios UVA e UVB. Elimina o brilho excessivo da pele, proporcionando um efeito mate.”

A gente lê a descrição e acha tudo um sonho… ;) Tem fps 25 e ainda todas essas substâncias que fazem bem a pele,  além de ser oil free.  Mas realmente não é um bom produto. Eu já testei mil vezes, queria muito gostar e que desse certo porque a proposta é excelente. Usei 2 tubos  por indicação de dois ex dermatologistas.

O filtro é  bom para o dia a dia, a cobertura é ok (meio pesadinha, pouco natural) e ela realmente melhora a textura da pele. Só que  ela não adere a pele e transfere horrores (dizemos que a base transfere quando sai facilmente nos dedos e em qualquer coisa que encostemos no rosto, como telefone celular rs). Com isso, acaba não durando o dia todo e fica com aquela aparência de “derretida” após pouco tempo de uso.

Além disso a embalagem é horrível: um pote de vidro com tampa de rosca e estreito demais de modo que é preciso  enfiar um cotonete pra retirar o produto lá de dentro e com isso o produto acaba absorvido pelo cotonete, gerando um grande desperdício. Horror.

Esta foi a primeira base que usei na vida. Eu usei 2 vidros porque na época não conhecia nada melhor e tinha medo de testar qualquer coisa no meu rosto (e não estava em comunidades de makeup no orkut para alguém me dar dicas rs).

Definitivamente não recomendo esse produto.

Posted in Autor - Andrea, Maquiagem

12 Responses

  1. 1- Carol Linden

    Andrea, endosso o que vc disse! Também usei como primeira base e detestei.

    Maaaaaaaaaaas… essas coisas a gente “recicla”, né? Minha mãe, que tem a pele totalmente seca, provou a base quando eu disse que ia me desfazer dela e adorou! Usou durante anos esta marca. No rosto dela, que é muito seco, não deu esses problemas que vc conta e que eu também tive.

    Isso me levou a pensar que talvez, embora eles digam que é oil free e tal, seja um bom produto, apenas não adaptado para peles oleosas.

    Bjs!

  2. 2- Lavinia

    É, 99,9% das vezes que vem escrito “hidrata”, a base não serve pra pele oleosa!
    Ṇo que a pele oleosa dispense hidrata̤̣o (assunto pol̻mico, ṇo irei me aprofundar Рrs), mas qdo vem isso na descri̤̣o do produto, ele certamente vai se adaptar melhor a uma pele seca.
    Bem, vc descreveu um dos piores produtos do mundo. Cheguei a rir com seu review (que além de tudo de ruim ainda tem péssima embalagem! Aliás, vamos combinar uma coisa: fabricantes, por favor, invistam em boas embalagens!).
    Agora ao invés de enfiar um cotonete vc nunca pensou em virar o vidro e colocar um pouquinho no dorso da mão?! rs
    Pq de repente ele é fininho pra pessoa poder fazer isso sem que caia muito produto. :D

  3. 3- Andrea

    Carol, o ideal seria reciclar, mas aqui em casa nao tem como :( Minha mae eh bem mais morena do que eu… Pra esses produtos tipo base eh impossivel. :( Uma das dermatos q me receitou tinha a pele seca, visivelmente e amava essa base… :(

    PS: Te adicionei no twitter ja faz ate um tempo.. rs

  4. 4- Andrea

    Lavi, mas na epoca eu nao entendia lhufas de pele, produtos pra pele e maquiagem. COmprei de uma indicacao confiavel, o dermatologista rs.

    Mas eu fiz isso de virar e sempre caia muito produto :( Era sem condicoes! Hora dessas ia metade do pote rs

  5. 5- Luana

    Eu uso a base Dermage e adoro. Detalhe: tenho pele mista-oleosa. Ela não brilha, não! Ela deixa um acabamento sequinho e aveludado, tanto que tenho que passar um pouco de hidratante antes pois senão sinto o rosto “repuxar” um pouquinho. Novamente: minha pele é de mista a oleosa! Recomendo muito para quem tem pele assim. A cobertura é de média p/ mais, pois cobre muito bem imperfeições e ainda assim fica natural. Não acho ruim da embalagem, é só ter cuidado. Como é bem fluída, é só inclinar o potinho que já cai na sua mão o necessário! Não precisa de cotonete não! É só ter cuidado. Não acho que a base Dermage mereça tantas desconsiderações. Para mim, pra pele seca é que não indico, pois deixou um acabamento muito sequinho. Abraços!

  6. 6- Andrea

    Luana, que bom que a base da Dermage funciona pra vc. Pra mim infelizmente nao funciona. Dei apenas minha opiniao sincera, pois conheço outros produtos adequados pra pele oleosa de qualidade muito superior. Opiniao é assim mesmo, uns gostam outros nao. Bjs

  7. 7- Jéssica

    Bom, respeito que não gostem de um produto pois ele nao se adequou a sua pele, mas daí a falar que não tem qualidade é outra coisa. Um produto sem qualidade não seria tão indicado por especialistas e tão pouco tão usado pelas mulheres mais exigentes do país. A base da MAC por exemplo não fica boa em mim, nem por isso deixa de ser um produto com baixa qualidade ou mesmo que nao possa ser recomendado. Dermage é otimo em mim e considerada uma das bases com maior prevenção de envelhecimento. Espero que encontrem uma base que se adeque a sua pele.

  8. 8- Adriana

    Eu também não gosto das bases da MAC… Definitivamente “cada pele, uma sentença”. ;)

  9. 9- Sandra

    Meninas,
    Eu gosto muito desta base, ela tem uma cobertura ótima e fica sequinha (minha pele é mista), no entanto, nao acho ela muito natural.
    Em termos de naturalidade, a melhor base do mundo é a Face & Body da MAC que fica super molhada e nao cobre quase nada (para melhor cobertura tem que passar bastante)
    Uso as DUAS BASES MISTURADAS e fica ótimo, super discreto e com cobertura ótima.
    Alem disso, consegui a cor perfeita da minha pele misturando as cores…

  10. 10- Andrea

    Sandra, achoq essa base na hora que aplica fica mesmo sequinha, o problema é depois. Transfere. Tenho cadernos de faculdade com marca de base na lateral rs… Passava a mao no rosto e depois no caderno e pronto, borrava. Mas vc tem razao ela nao é mto natural… e tem cores dificeis.

  11. 11- eliane

    Concordo com vcs sobre a marca, mas o pancake deles da de 10 nessa base. A unica coisa q não concordo é q essa marca é a queridinha dos médicos. Acho q a DERMATUS é a queridinha.rsrs os produtos prontos da marca são bons, eu mesma uso o pancake a anosss e gosto muito mas a manipulaçao e o atendimento deixa muito a desejar. bjss

  12. 12- Vaness Matela

    Olha que já experimentei as TOP de linha, MAC, DIOR, GUERLAIN,CHANEL, CLINIQUE e as nacionais horríveis: BOTICÁRIO, ADCOS. Para mim a melhor base do mundo é a TEINT IDOLE ULTRA DA LANCÔME. Ela é fantástica. Se funde com a pele. Cobertura média, efeito matte. Não vivo sem. Nem precisa passar pó depois. Mas antes de aplicá-la passo protetor solar da ROC o MINESOL, totalmente oil free pois esta base tem FPS 10 muito baixo para o nosso clima tropical.

Deixe seu comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.