Polvilho antisséptico Granado

April 1st, 2009 by Andrea

polvilho

ATENÇÃO: Estou me referindo no post às versões NOVAS do produto e não a versão tradicional, ok? Eu sei que esse produto tem cheiro forte de enxofre, mas nas versões tradicionais isso fica bem suave e ele resolve um problema de “assar” o pé que nenhum outro produto do tipo resolve pra mim, ok?

Perdi as contas de quantas vezes falei deste produto rs. Já até dei a dica para a Adriana que passou a usar e gosta também.

O polvilho antisséptico da Granado é um talco composto por ácido salicílico, ácido bórico, enxofre e óxido de zinco.  A linha há pouco foi reformulada passando a trazer versões com aromas que disfarçam o cheiro de enxofre do produto (embalagem verde e embalagem azul). Na versão tradicional (embalagem parda) ainda se sente cheiro de enxofre. Este talco serve para passar em regiões do corpo que “assam” com facilidade. Faz as vezes de desodorante corporal também impedindo maus odores.

Eu uso nos pés. Minha sola do pé é super fina e meus pés suam demais. Conclusão: eles assam dentro do sapato, ficando sensíveis e avermelhados. O polvilho da Granado é o único produto que impede que isto aconteça comigo e por isso mesmo uso religiosamente.

Da minha rotina diária de cuidados creio que este seja o único produto que considero insubstituível e que carrego sempre que viajo. Já testei outros sem sucesso. Mesmo a versão em spray da linha não acho tão eficiente.

Ele tem a desvantagem do talco de “sujar” a volta do local onde é aplicado, mas o produto é tão eficiente que supera este probleminha.

Outro pequeno defeito é que pode produzir um leve ressecamento na sola dos pés. Bem leve mesmo. Nada que um cremezinho nos pés antes de dormir não resolva.

O produto ainda por cima é barato e dura horrores! Custou R$ 4,00 da última vez que comprei.

rate520

Posted in Autor - Andrea, Corpo

41 Responses

  1. 1- Adriana

    Por indicação da Deds eu comprei a versão Fresh (verde) desse polvilho antisséptico e adorei! Uso em sapatilhas para não dar chulé e funciona super bem. A única desvantagem é deixar resíduos (da para ver o talco branquinho nos dedos). O cheiro é bem gostosinho. :)

  2. 2- Van&ssa

    Tenho verdadeiro horror de talco, deve ser algum trauma de infância, sei lá!!! Me dá aflição!!!
    Tenho usado um spray da Baruel de calendula, muito bom, jato seco e bem cheiroso!
    Andrea, pq vc não gostou da versão spray?

  3. 3- Lavinia

    Eu tb adoro, mas gosto do tradicional mesmo – da foto.
    Eu não gostei muito do com cheiro não. Até acho o cheiro do tradicional ruim, mas sei lá, no Fresh por ex eu sinto o fundo ruim misturado com um cheiro que tenta ser bom mas não consegue. Não sei explicar.
    Mas ele é realmente eficiente. É mais um produto que “herdei” e que sempre fará lembrar minha mãe. rs
    Eu só tenho que maneirar muito na quantidade pq suo muito no pé e qdo cai um pouquinho mais forma uma pasta com meu suor, fica uma porcaria. E ainda ficam placas nos sapatos (tenho que depois ficar limpando). hehehe

  4. 4- Adriana

    Placas no sapato sempre fica mesmo, mas isso acontece comigo mesmo usando sandálias sem talco. Acho que é da sujeira da rua. Ai que nojo. Cada vez uso menos sapato aberto por causa dessas coisas.

  5. 5- Lavinia

    É verdade, sandálias tb têm disso com sujeira (ECAAA …. rs). Eu achava que era um problema pessoal por suar muito, pq tem certos tipos de solado (na verdade onde pisamos, não sei o nome) que isso não acontece. E normalmente são solados que absorvem mais o suor. Bem, eu tenho sérios problemas com isso mesmo, impossível usar sapatos de borracha/plástico. Não consigo usar sandálias sem prender atrás. Enfim, eu realmente evito sapatos que tem essa parte onde colocamos os pés em couro. É super difícil e acabo comprando, principalmente os fechados. Mas os que não são de couro são bem melhor.

  6. 6- Nataly

    Nossa, qualquer sapato fechado (sapatilha, tênis, peep toe, qualquer coisa que não seja sandália de dedo!) machuca meu pé. É um terror porque se eu uso uma sapatilha hoje, amanhã eu TENHO que sair de sandália porque o o pé tá todo esfolado nas extremidades, não aguenta.

    Será que esse polvilho aí melhora isso? Ou tenho que comprar uma segunda pele pro meu pé? Ai meu deus…

  7. 7- Barbara

    Tenho aflição de talco….

  8. 8- janaina

    Usei durante alguns anos como desodorante, até optar pelos desodorantes roll-on. É bom tb usá-lo após a depilação para evitar as bolinhas, pois o ácido salicílico evita q os poros inflamem. Ah, agora já existe a versão spray..

  9. 9- sol

    usei muito quando meu filhos eram bebes é muito bom contr assaduras

  10. 10- Marlise

    Gente, será que é só pra mim então. Não suporto esse talco, fica tudo com cheiro de enxofre, meias, toalhas, sapatos, roupa de cama … será que alguma substância no meu corpo que reage com o enxofre desse talco e ressalta o cheiro. Vcs não tem noção do fedor que sinto com esse talco.

  11. 11- Andrea

    Marlise, mas vc usa a versao tradicional ou essas versoes novas aromatizadas, tipo a fresh e a sport? Nas versoes novas o cheiro de enxofre é menos presente… Em mim nao sinto mesmo.

    Bjs

  12. 12- Fabio

    Marlise, o cheiro de enxofre sai com o tempo, claro que vc deve parar de usar o talco, mesmo as versões que têm esse “amenizador” deixam cheiro de enxofre, já que o perfume evapora e o enxofre fica (e fica muito!). Evite lavar as peças de roupas em que vc usa o talco com as que vc não usa.
    Também tive muitos problemas com esse cheiro.

  13. 13- ivonilda

    gostaria de saber se este produto usado em grandes quantidades pode causar algum disturbios.e se usado tomando medicamentos tipo cloridrato de sertralina pode ter efeitos colaterais.estou investigando pois tenho minhas duvidas.por favor me responda a autura.obrigado ivonilda

  14. 14- Andrea

    Ivonilda, melhor consultar um dermatologista ou um medico de confianca. Somos leigas no assunto “interacoes medicamentosas”. Abracos

  15. 15- Adriana

    Boa noite !
    Fiquei sabendo recentemente, que a Granado lançou no mercado uma linha de produtos veterinários !Caso a informação esteja correta, como faço para ter acesso a um representante ?
    Att,
    Dra. Adriana
    Méd. veterinária
    PS: Moro em SP Capital

  16. 16- Andrea

    Adriana, se vc tiver twitter tenta o @granado_oficial e pergunta pra eles. E tem o site também… http://www.granado.com.br

  17. 17- josiane

    meu marido usa esse talco, o tradicional, só que o cheiro fica empregnado nas roupas dele e nas de cama. Vcs têm alguma dica para eliminar esse cheiro insuportável?

  18. 18- Andrea

    Josiane, a marca agora fez umas versoes com menos cheiro de enxofre… Tem a fresh, tem sport. Esses voce ja tentou? Se ja tiver tentado sugiro testar o mesmo talco so que na versao para bebes. Nao é tao eficaz mas nao deixa aquele cheiro desagradavel que alguns notam nas versoes tradicionais. Bjsss

  19. 19- Robson

    serve para escabiose?

  20. 20- Andrea

    Robson, acho que nao. Para escabiose melhor usar produtos especificos e antes disso consultar um medico… Bjs

  21. 21- sol

    tem como tirar cheiro de enxofre das roupas?

  22. 22- Sonia

    Repito a pergunta da sol: existe algum modo de tirar cheiro de enxofre de roupa? Já faz uma semana que a lavo, deixo de molho e o cheiro não sai de jeito nenhum.

  23. 23- Gabriella

    repito a pergunta da sol e da sonia tem como tirar o cheiro de enxofre da roupa ?

  24. 24- Fabíola

    Genteee….SOCORROOOO!!! Todo o meu guarda-roupa está fedendo enxofre. Edredon, lençol, meias, blusas… tudo!Minha mãe disse q até eu estou fedendo.Um INFERNO! O talco realmente funciona, mas deixa um rastro fedorento. Como faço pra eliminar isso? HELP ME!!!!

  25. 25- Lucas

    Como alguem consegue usar esse talco? Ele simplesmente FEDE e muito, contamina uma casa inteira, todas as roupas, sofás, toalhas, tudo! Fica uma inhaca que não sai nunca, não existe nada que tire.

  26. 26- Monique

    Faço minhas as palavras do lucas. Pelo o amor de Deus, não é possível que tanta gente use e não se incomode com o fedor que este talco exala. Não uso esta porcaria nem de brincadeira. Quando sinto este cheiro em alguém fico com raiva…chega ser falta de educação visitar uma pessoa usando este pó fedorento.

  27. 27- Andrea

    Monique, tem certeza que vc esta se referindo ao polvilho da granado nas versoes novas com aromas outros? O cheiro de enxofre ficou minimo no polvilho versão fresh ou sport. Experimente. Eu tambem nao usaria a versao tradicional.

    Mas nao precisa ser agressiva no comentario por nao concordar com a minha opiniao…

    Bjsss

  28. 28- PAULO

    O POLVILHO EM QUESTÃO DEIXA UM CHEIRO HORRÍVEL DE ENXOFRE EM ROUPAS, LENÇÓIS, COBERTAS E MEIAS. ATÉ AS ROUPAS LAVADAS JUNTAMENTE COM AS MEIAS FICAM COM ODOR DE ENXOFRE!!!!!

  29. 29- lili

    Gente, naum sei se prefiro o cecê, o chulé ou o cheiro desse talco fedorento!! Ninguém merece. O pior é que o ambiente fica contaminado de tal forma que desinfetante ou amaciante nenhum consegue tirar essa nhaca. Tentem outra coisa para tirar seus mal cheiros, pois tirar um e colocar outro pior no lugar naum justifica, né? Gente cheirosa é tudo de bom!!!!!

  30. 30- Bruna

    Estou tendo esse problema horrivel com o cheiro de enxofre que esse Talco deixa na casa inteira e roupas. Não sabia o que fazer porque não sabia que era essa produto que contaminava a casa.Alguém conseguiu uma solução para tirar o cheiro do enxofre?

  31. 31- tania

    GENTE, SE UM MONTE DE GENTE ESCREVER E TELEFONAR PRÁ GRANADO PEDINDO UMA SOLUÇÃO PARA TIRAR O CHEIRO DAS MEIAS / ROUPAS / LENÇOOOOOOOOOOIS – AI MEU DEUS QUE TORTURA – ACHO QUE ELES VÃO DAR UMA SOLUÇÃO!!! QUE TAL FAZER SUA PARTE? EU JÁ ESCREVI!!! VAMOS USAR A FORÇA DA INTERNET E ENTUPIR A CAIXA DELES DE PEDIDO NESSE SENTIDO, PESSOAL!!!! aÍ LIGAMOS COBRANDO A SOLUÇÃO – MARQUE NA AGENDA LIGAR / ESCREVER UMA VEZ POR SEMANA E ACHO QUE A COISA SAI!!!
    SAC: sac@granado.com.br/ 0800-940-6730 http://www.granado.com.br/contato/contato.aspx

  32. 32- Agnaldo

    Minhas roupas ficaram com um cheiro terrível depois que usei o talco. Minha esposa colocou as meias junto com outras roupas e ficou tudo com este cheiro insuportável.

  33. 33- Priscila

    Pelo amor de Deus existe algum produto q possa tirar o cheiro do polvilho granado das roupas… Me ajudem . Minha mãe misturou as meias com as minhas roupas e não cheiro não saiu nunca mais .. ja fiz de tudo laveiii com vinagre , agua sanitaria para roupas coloridas, amaciante , deixei no sol e nada .. não seiii mais o que fazer e ja estou desesperada, não aguento mais esse cheiro .. Me ajudem!

    Grata

  34. 34- Anderson

    Por que tanta aversão ao cheiro de enxofre do Polvilho Granado???. Se a mulherada e até alguns homens que postaram acima convivessem no trabalho com peão usando botina fedendo a chulé como eu convivo; iam achar o polvilho uma maravilha!. Polvilho Granado é nota dez!. O melhor!.O verdinho então;só uso esse!.Posso tirar a botina aonde eu quiser que não passo vergonha!. Os “incomodados” que não usem!

    =]

  35. 35- marcos

    ouvi dizer que o polvilho tambem é usado em casos de candidiase.
    fvr informe se ha alguma contra indicação neste caso.

  36. 36- Bia

    Por favor responsáveis pela enquete, respondam as perguntas dos internautas que não gostam do talco pelo cheiro que deixa nas roupas. As pessoas acreditaram na indicação do produto mas algumas tiveram problema com o cheiro. Vcs devem saber como tirar o cheiro. Então nos ajude! Grata

  37. 37- Carolina

    Bia
    Aqui não existe uma enquete, nós indicamos o produto. O cheiro pode incomodar algumas pessoas e outras não.
    Pra saber como tirar o cheiro, ou até reclamar dele, você deve entrar em contato com o SAC da Granado.

  38. 38- Aline

    Nossa! finalmente descobri o cheiro de enxofre que me perseguia e eu não sabia de onde vinha!! Nada contra o polvilho… mas alguma coisa devia ser feito por parte da empresa… pelo menos algum aviso na embalagem, pois eu comprei sem saber que tinha enxofre e agora nao consigo tirar de forma alguma esse cheiro. O mais engraçado é que, como o talco tinha “cheirinho bom” eu botava mais pra tentar anular o cheiro de enxofre das minhas meias…. BAH!
    Bom…. eu achei uma receita pra tirar cheiro de enxofre. Ainda nao testei e nao sei se funciona. Pretendo testar, mas se alguém ja quiser tentar….

    “Coloque as peças de molho, de preferência na água quente onde se adicionou sabão e bicarbonato de sódio. Na hora do enxágue não use amaciante industrializado. Misture 30 gotas de essência em um vidro de vinagre e use no lugar do amaciante. Escolha o aroma que mais lhe agrade (lavanda, limão…). A essência é vendida em casas especializadas ou lojas que revendem ingredientes para fabricação de produtos de limpeza caseiros (geralmente têm a melhor essência). Quanto ao uso do talco (apesar de que não pediu opinião), já que não gosta de seu perfume, que tal usar o bicarbonato de sódio? Para que seus sapatos não absorvam odores, basta polvilhar bicarbonato todas as noites e retirar de manhã, basta dar uma sacudida no calçado. Experimente! Se quiser mais detalhes me envie um e-mail.
    Fonte(s):
    DICAS DA ZEZÉ – http://www.zezedesouza.com.br – soluções práticas e econômicas para facilitar o dia a dia nos cuidados com sua casa, escritório…”

    Encontrei no Yahoo respostas.
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110203104741AAixWz0

  39. 39- ana

    A única maneira que encontrei de me livrar do cheiro de enxofre foi jogando as roupas fora.
    Minha sogra usa e quando ela vem aqui em casa a toalha e lençol já estão separados para ela, pois infelizmente esse cheiro para mim é insuportável. Ela adora… bom a gosto para tudo na vida

  40. 40- mara

    tenho trauma de odores fortes,como borracha,elastico,fósforo,havaianas e granado,sinto muito mas o ser humano tem seus defeitos e qualidades ,procuro variar meias e calçados para não ter odores e é só cuidar da alimentação e da higiene que tudo passa,eu tambem não suporto o cheiro do granado mesmo nas novas versões,meu esposo usa e isso é motivo aqui de discução e distanciamento entre eu e ele,pois as visitas também torçem o naris,fazer o que ,eu prefiro o chulezinho pois sei que ele passa mas o granado,me perdoem,esse já é demais ,pior que o chulé,não há boticario natura que dê jeito a mistureba,é pior.

  41. 41- Zizaamano

    Ola meninas….
    Fiquei muito contente em encontrar tantos comentários sobre o polvilho granado. Tenho sérios problemas com assadura embaixo das braço. Também já usei vários tipos de desodorantes e as assaduras só pioram. Agora que sei que o Granado serve também como desodorante, acho que conseguirei resolver meu problema. Para as pessoas interessadas, manterei a todas informadas do meu progresso. Abraços a todas.

Deixe seu comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.