Leave-in Termoativado

January 26th, 2009 by Andrea

foto-secador1No dia-a-dia nos deparamos com alguns “males necessários”. Um deles é o secador!

Concordo que muitas pessoas (como eu) consideram um bem necessário! O que não podemos discordar é que se trata de um tremendo agressor aos cabelos.

Defino esse item como “necessário” pois existem muitas mulheres que não conseguem “fugir” dele. Não estou falando apenas daquelas que vivem num clima frio, mas também daquelas que moram no calor, saem correndo de casa e não querem “gelar” a cabeça num ar-condicionado ou então chegam tarde em casa, sem tempo de deixar o cabelo secar naturalmente e não querem dormir com ele molhado. Também tem as que independente do clima e situação, devido à insatisfação com seus cabelos naturais (ondulados/cacheados/crespos) acabam tornando o secador (escova) e outras fontes de calor, como a chapinha, seus maiores aliados. Ah! Sem contar aquelas que secam por prazer… Aposto que alguém se perguntou: prazerrrr? Sim, prazer em ficar com o cabelo lindo depois! :)

Confesso que eu adoro um ventinho quente, meu cabelo sempre adorou! Não faço escova, mas sempre que posso dou uma secadinha básica nele para dar um movimento diferente! Admito também que acho mais elegante uma mulher sair com o cabelo seco, ajeitadinho, do que escorrendo/pingando água.

O difícil é aceitar que teu cabelo ficará ótimo momentaneamente, mas ver o estrago com o decurso do tempo.

Por isso defini uma regra básica para a minha rotina capilar: nunca secar o cabelo sem um leave-in termoativado!

O leave-in termo é um produto quase milagroso que é ativado com o calor e protege o cabelo contra o malvado do secador!

O mercado possui inúmeras opções! Alguns termos, além de proteger o cabelo do calor do secador, também hidratam; outros apenas dão brilho, reconstroem, facilitam a escova, reduzem o volume, tiram o frizz, ativam e modelam os cachinhos e por aí vai. Também encontramos termos para cada tipo de cabelo, diferentes texturas. O importante é saber que independente de ter cabelo fino/grosso, liso/crespo, se for secar com secador ou utilizar qualquer fonte de calor, um bom leave-in termo é indispensável para a manutenção de um cabelo saudável.

Crédito da foto: Minha Vida

OBS: este post foi escrito pela Carine – nossa convidada especial.

Posted in Autor - Convidado, Cabelos

6 Responses

  1. 1- fernanda

    Concordo. Meu cabelo sofreu qdo usei um produto q nao era termo por 3 meses

  2. 2- Adriana

    Também concordo. Antes de usar leave-in termo meu cabelo era uma palha… (Eu faço escova toda vez que lavo – dia sim dia nao).

  3. 3- Fique por dentro Cabelo » Blog Archive » Leave-in Termoativado | The Beauty Blog

    [...] com secador ou utilizar qualquer fonte de calor, um bom leave-in termo é … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  4. 4- Top 3 - Leave-ins Termos | The Beauty Blog

    [...] registrei aqui no blog que para mim é “sagrado” usar um bom leave-in termoativado antes de utilizar qualquer [...]

  5. 5- Giuliana

    Please, quero saber indicação de produtos ter ativados! Meu cabelo não precisa de escova, apenas de secar com secador.

  6. 6- Andrea

    Oi Giuliana.

    A indicacao de produtos termoativados já foi feita aqui pelo blog. Veja esse post: http://beautyblog.com.br/?p=336

    Bjs!

Deixe seu comentário

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.