O verão é a estação preferida da grande maioria dos brasileiros, afinal é o período que justamente se concilia com as festividades de Natal, Ano Novo e Carnaval. Cada vez mais forte, esta estação do ano propicia uma das atividades mais desejadas: a praia.

Seja para um final de semana ou mesmo para um tempo mais estendido, ir à praia requer alguns cuidados em relação à arrumação da mala, por isso separamos super dicas de como fazer mala para praia.

Como fazer mala para praia

Planejamento da viagem

A mala é aquele item imprescindível que comporta tudo aquilo que for necessário e importante para o período que se estará de “férias” na praia.

Por isso, arrumar as malas começa ainda com o planejamento da viagem: com quem se irá viajar, para onde e quanto tempo. Esse é o desafio inicial para estipular o que vai colocar na mala.

Para não ter imprevistos e aproveitar bem esse momento de descanso, a dica é que se procure planejar ou pelo menos ter uma ideia básica de quais tipos de atividades serão realizadas, como, por exemplo, se o dia será todo passado na praia ou se haverá caminhadas; como serão as noites, se a programação inclui baladas ou somente passeios ao ar livre, e por aí vai.

Saber o roteiro pode não só economizar tempo na hora de arrumar a mala, mas também espaço!

Itens indispensáveis na sua mala de praia

Para muitas pessoas, fazer mala para praia é a parte mais chata e tediosa de uma viagem. Contudo, é interessante que no momento de fazer a mala exista praticidade para que a tarefa não seja desagradável, aliás a mala está sendo feita justamente para se curtir alguns dias na beira do mar – então que seja um processo prazeroso este também.

Independentemente do seu perfil, alguns itens são considerados indispensáveis e que devem estar na mala de qualquer pessoa, seja homem, seja mulher. São eles:

Além disso, as medicações também não devem ser esquecidas por quem faz uso delas. Isso inclui anticoncepcionais – para as mulheres –, assim como remédios antigripais, antialérgicos e analgésicos para qualquer infortúnio.

Existem outras coisas que não devem faltar na mala pelo simples fato de não serem oferecidas por hotéis, por exemplo, ou mesmo pela necessidade de usar o que é “seu”. É o caso de:

A dica para não esquecer quaisquer um dos itens indispensáveis é fazer um checklist conforme for fazendo a mala para a praia.

Dicas para fazer mala para praia para homens e mulheres

Com os itens indispensáveis prontos, é hora de dar atenção para outros tipos de peças que também devem estar na mala, sem sombra de dúvidas: as roupas.

As dicas estão separadas para ambos os sexos, masculino e feminino – lembrando que a quantidade de itens irá variar de acordo com o tempo que será permanecido na praia. É interessante continuar usando a checklist para marcar o que já foi colocado na mala para não esquecer nada!

Para os homens

Fazer a mala para praia, no caso dos homens, é relativamente simples. Assim como os cuidados com a saúde – com os itens indispensáveis – as peças de roupas são bem mais fáceis de serem escolhidas. Sugere-se:

Caso o clima se transforme de uma hora para outra, é possível incluir na mala uma jaqueta ou uma blusa de manga comprida, bem como uma calça jeans.

Para as mulheres

As dicas para mulheres incluem mais peças de roupas do que os homens. São elas:

Uma outra dica valiosa para fazer a mala e ganhar espaço nela, caso seja necessário, é fazer “rolinhos” com as roupas ao invés de dobrá-las.

Para homens e mulheres, outras dicas se fazem essenciais: não se deve esquecer de documentos de identificação, câmera fotográfica (e outros eletrônicos, dependendo do gosto de cada um) e toalhas de praia!

Para não levar peças em número excessivo, é possível montar alguns visuais antes de fazer a mala para praia. Por ser uma época quente, o foco é sempre escolher roupas mais confortáveis e frescas para que a pessoa sinta o máximo de bem-estar possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *